Professores CCL - Forum de discussão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Professores paralisados: 11 de novembro

5 participantes

Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por Admin Ter Nov 11, 2014 11:49 am


Pessoal, vale a pena dar uma olhada na notícia

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/11/com-salarios-atrasados-servidores-de-americana-sp-fazem-passeata.html

Reparem no trecho

"Segundo a Prefeitura, um levantamento está sendo feito para identificar quais os serviços estão prejudicados. "

Obviamente, com as atividades normais, não entraremos no grupo dos "serviços prejudicados", o que é um desserviço para a causa dos colegas servidores.

Gostaria de saber a opinião d@s colegas

Abraço
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/11/2014

https://professoresccl.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Das proposituras e contrapartidas

Mensagem por Hulkinho Qua Nov 12, 2014 10:26 am

Saudações ao debatedores!

Pois bem, minha neurologista me disse que "melhor do que tomar remédio é tomar atitude". Eu resolvi não dar aula a tarde e irei apenas a noite pra levar um material pro grupo de violão. Já estou no prejuizo com meus compromissos assumidos, (no vermelho). Como disse o Chico: De que adianta ter boa vontade se na calada da noite eu me dano!

É isso!

Hulkinho
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Re: Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por Admin Qui Nov 13, 2014 12:14 am

Boa noite Hulquinho e demais colegas

Concordo com Hulquinho e com os mais de mil professores paralisados em Americana.
Sendo pagos corretamente a gente já ganha menos do que vale. Do jeito que está, é impraticável.

Além do que, nas discussões entre os colegas da saúde e educação, tem sido feita a pergunta "Cadê o pessoal das outras secretarias?". Acho um disparate não abraçarmos a causa dos colegas e colhermos os frutos das brigas deles (por ex, esses 1000 reais que caíram após a assembléia de terça)

A menos que até sexta feira a situação esteja normalizada, não darei as avaliações finais para os meus mais de 100 alunos. Exceção feita à turma dos aluninhos de 9 anos por conta do prejuízo diferenciado que eles teriam.


Antonio
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/11/2014

https://professoresccl.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Re: Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por Joseane Porfirio Qui Nov 13, 2014 12:32 am

Amanhã teremos reunião e vamos ver quais informações teremos, estou pensando sobre o que vou fazer ainda, mas acho que a questão vai além dos salários.
Joseane

Joseane Porfirio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Re: Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por Rodrigo Barros Qui Nov 13, 2014 7:47 am

Bom dia meus amigos professores !

Quero aqui deixar minha opinião sobre a paralisação e as demissões e cortes de comissionados e gratificados feitos em nossa equipe.

Eu sou contra qualquer paralisação em nossa escola nesta altura do semestre, mas queria deixar claro que essa não será minha posição caso o grupo todo queira fazer a paralisação.

Sou contra a paralisação porque os meus alunos só precisam de mais 2 semanas para terminar as provas, e depois, em dezembro nem todos poderão terminar isso, e nem eu quero ficar trabalhando repondo essas provas em dezembro ou em qualquer outra época, uma vez que planejei isso para novembro.

Paralisar poderá não resolver o problema, e ainda acarretar este outro problema de agenda.

Me compadeço e me solidarizo com todos que tiverem seus compromissos pessoais desonrados pela falta de responsabilidades de nossos empregadores atrasando o salário desta forma, de certo que a "culpa" certamente pode ser da antiga administração, sem falar nos problemas de estrutura.

Sobre os cortes de gratificação e comissionados, já era esperado isso, num momento de campanha eleitoral.

O novo prefeito, não poderá e nem terá tempo de mostrar que é bom ou ruim na minha opinião, e fazendo isso (os cortes) , está tentando chamar a atenção para a tal suposta "limpeza" da turma do antigo Prefeito, e pulso firme para enfrentar a crise.

Sei de muitas pessoas que estavam escoradas por cargos políticos, e que não faziam por merecer a remuneração, mas por outro lado, perdemos pessoas que faziam por merecer.

Tudo tem um lado bom e outro ruim, e nesta questão dos cortes é evidente que politicamente a limpeza para a cidade será boa, para os políticos e para as pessoas repensarem se colocar sua vida nas mãos de cargos políticos vale a pena, e para fazerem por merecer permanecer com este privilégio, terão que mudar, mostrando o real valor de sua designação, e será ruim pois muitas destas pessoas, estavam desenvolvendo um papel fundamental no andamento de seu setor e dos agregados a ele.

Torço pela solução imediata do problema dos salários, e acredito que o momento de fazer mais revindicações não seja esse, pois, em breve, teremos e eleição para Prefeito, e se o eleito for outro, teremos que refazer as petições, e aí sim, vale talvez um apoio político para aquele que porventura se mostrar mais interessado em nos ouvir e resolver as situações que possívelmente teremos para colocar.

Rodrigo Barros

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Re: Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por Rodrigo Barros Qui Nov 13, 2014 7:51 am

Caso haja mais algum desconforto moral em decorrência do atraso de salários, daí :

_ "vamu caí pa dentro"

como diria o Zina !

Rodrigo Barros

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Re: Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por betediva Sex Nov 14, 2014 2:38 pm

Caros colegas!
Eu não gosto da idéia de paralisação mas no caso da nossa escola acho que, nas atuais circunstâncias, esse seria o movimento com maior impacto. Os alunos ainda não se deram conta da atual situação da escola e somente com o apoio deles e de suas famílias é que conseguiremos mudar essa bagunça.
Quanto ao atraso do pagamento... Estava em outro país, sem nenhum amigo ou parente por perto, preocupada se o dinhe
iro que tinha seria suficiente até o fim da viagem... O pior é que o meu caso se torna insignificante perto do de alguém que contava com o dinheiro pra comprar remédios.
Precisamos fazer algo.

betediva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Re: Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por lucas lira Dom Nov 16, 2014 10:17 pm

Boa noite pessoal,

Peço desculpas pela demora, tenho ficado muito tempo fora de casa e sem computador.Tentei escrever umas duas vezes através do celular, mas acho que o 3 G não funcionou muito bem.

Concordo com o Rodrigo, enfrentamos duas situações distintas. Uma relativa aos problemas da escola(cargos, estrutura e etc..) e outra relativa a prefeitura em geral(salários). Quanto aos problemas da escola, é muito difícil conseguirmos qualquer coisa nesse momento, poderíamos discutir nossas demandas na próxima reunião e apresenta-las ao novo secretário em janeiro. Diante do retorno" concreto" dele, discutimos qual posição tomar.

Quanto aos salários, também não gostaria de parar e realmente esperava que essa situação se resolvesse na semana passada. Porém, se essa situação continuar, minhas viagens de Ribeirão para Americana ficam inviáveis. Essa é só a minha opinião, mas estou com a maioria. Pelo visto só o Hulkinho aderiu por enquanto, é isso?

Abraço a todos

lucas lira
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Re: Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por Valterci Hulkinho Seg Nov 17, 2014 11:45 pm

Boa Noite pessoal!

Essa foi a pauta de hoje.

Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (17) no gabinete do prefeito, entre representantes da Municipalidade e do Sindicato dos Servidores, a Prefeitura apresentou a seguinte proposta para o encerramento da greve:



- Pagamento da folha integral no dia 18 de novembro;

- Pagamento integral da cesta (vale-alimentação) no dia 1º de dezembro;

- Pagamento integral dos vencimentos no 5º dia útil do mês de dezembro;

- Pagamento da 1ª parcela do 13º salário no dia 11 de dezembro;

- Pagamento da 2º parcela do 13º salário no dia 18 de dezembro;

- Pagamento de 1/3 das férias no 5º dia útil do mês de janeiro de 2015 (educação);

- Pagamento dos dias não trabalhados em razão da greve;

- Edição de Decreto Municipal reduzindo o ano letivo de 2014 para 190 dias;

- Pagamento de convênios e empréstimos consignados de forma parcelada, mediante negociação com as respectivas entidades (bancos, comércio, planos de saúde, etc);

Em função dos compromissos assumidos acima, a Prefeitura de Americana informou ao sindicato que os adiantamentos salariais previstos para os dias 25 de novembro e 25 de dezembro NÃO serão realizados.

EDUCAÇÃO

A Prefeitura também apresentou uma proposta ao sindicato, que consiste na nomeação da nova secretária de Educação, a ser escolhida por meio de votação entre os professores. Este processo de escolha será definido e conduzido pelo sindicato, de maneira democrática e permitindo a participação do maior número de interessados.

Valterci Hulkinho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Re: Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por Admin Ter Nov 18, 2014 6:44 pm

Informando:

hoje , 18nov, caiu a parte restante do salario que nos era devida e , vide mensagem acima, sindicato e prefeitura entraram num acordo que me parece razoável.

A notícia saiu na hora do almoço e para as aulas da tarde já voltei à ativa.

Antonio
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/11/2014

https://professoresccl.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professores paralisados: 11 de novembro Empty Re: Professores paralisados: 11 de novembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos